quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Moleskines

Gentcheee....
eu sei que é meio "clichê" falar de moleskines, mas eu acho sempre legal esses caderninhos fofos...
Para quem ainda não sabe, esses cadernos servem para você colocar seus pensamentos, poesias (que definitivamente não é o meu caso), informações, receitas, desenhos, recortes de revista que você tenha achado interessante e tals.
Bom no meu caso ele seria usado para colocar as minhas inspirações de coleção, minhas pesquisas de tendências, frases legais, recortes de revista...tipo assim teria de TUDO e um pouquinho também, sou beeem eclética nesse caso....
Hoje em dia existeem váááááááários tipos de moleskines (só para me confundir mais), e cada um tem para um certo objetivo, no meu caso teria que ser tipo assim um A1..brincadeira... mas no meu caso teria que ser algo mais ou menos um A4 para entrar os meus croquis (desenhos de moda) e também para fazer umas colagens beeeem bacanas... ah!!! falando em tamanho existem vários tamanhos também.
Curiosidade antes eles eram usados por Van Gogh e Pablo Picasso, e hoje em dia eles são usados por celebridades como Angelina Jolie, Heide Klum, Tim Burton (gosto muito dos filmes dele) e Victoria Beckmam.
Esses "caderninhos" já apareceu no filme Diabo Veste Prada, Quer Dançar Comigo, O fabuloso Destino de Amelie Pulain.....e por ai vai....

Diabo Veste Prada.... Olha o Moleskine ai!!


Tem um ateliê MARAVILHOSO que se chama Ateliê Machado - ele fica localizado na  Rua Natingue, 756- vila madalena- são paulo.....
Entãoo gentche eles possuem moleskines PERSONALIZADOS é super bacana.... o site deles é www.ateliemachado.com.br!!!

Ateliê Machado

 Ateliê Machado
Ateliê Machado

Por ser um "acessório" mega IT... o preço é um pouco salgado....
Caso, vocês não gostem de moleskines com as capas desenhadas e cheias de coisinhas (#euamo), existem os mais básicos que vocês conseguem encontrar na Livraria Cultura!!!! 

Livraria Cultura



Outro famosinho são da Cicero Papelaria..... são de capa dura, mas básicos também.
E lá vaaaai um show de inspiração de moleskines!!!







 Olha que lindo que eu achei na internet..... COLAGEM PUUURAAA
OUTRA COM COLAGEM

e ai... ficaram com vontade???? eu to morreeeeendo de vontadee!!!! 
quem sabe eu passo lá no ateliê machado e vejo algumas opções e se eles me permitirem eu tiro umas fotchenhos e posto aquii!!! uhuull.....
beijinhosss e deixam a imaginação falar aeee galeeraaa





Nenhum comentário:

Postar um comentário