sexta-feira, 7 de junho de 2013

De olho na Maquiagem!!!


Na hora de comprar essas belezas, ficamos super empolgadas, mas é preciso saber que elas também "expiram" e que precisamos conservar elas de uma maneira certa.
Vocês sabiam que os produtos de maquiagem tem um prazo de validade, certo?!
E o que acontece se usar mesmo com o prazo de validade vencido? Pode causar certas alergias e/ou ter irritações mais profundas.
De acordo com especialistas, um produto que tem seu prazo de validade vencido, há pouco tempo, não estraga de uma hora para outra. MAS daquele dia em diante perde toda a sua "garantia". 
A pergunta: QUE GARANTIA?
Todo produto vem com uma certa garantia, assegurando que você não terá alergias ou complicações.

Dentre os mais perigos estão os produtos para a região dos olhos, pois podem causar uma profunda irritação.

#COMO FAZER PARA OS PRODUTOS DURAREM MAIS?
Vou dar umas dicas de como podemos conservar as nossas gracinhas. Pois se não forem bem cuidadas, podem durar bem menos.


1..Não armazene no banheiro: Por mais que seja mais prático, deixar toda a nossa maquiagem lá, este é um dos piores lugares para guardar, pois há muita umidade, o que pode ajudar a proliferar as bactérias. Sempre armazene em lugares secos!!


2.Cole post-it: Faça um lembrete, ou cole nos produtos a data que você abriu elas, assim fica muito mais fácil visualizar quando está para vencer.



3.Não acumule: Não compre muitos produtos com a mesma finalidade, por exemplo, base para o rosto. Porque uma vez aberto, ele começa a rodar como reloginho rumo a validade. Então compre UM produto e use-o até o fim.


4.Lave os píncéis: SEMPRE deixe os seus pincéis limpos. No mínimo lave-os 1 vez por semana, assim evitam que os pincéis contaminem as maquiagens. Afinal você usa ele sobre a sua pele, onde temos as bactérias, além de ficarem expostos ao ar. 

#VALIDADE DOS PRODUTOS:
Vamos lá, anotem aí as validades aproximadas de cada produto.
Vale ressaltar que nas embalagens de cada produto tem a sua validade.

- Rímel: 3 meses
- Base: 6 meses
- Corretivo: 8 meses
- Pó de rosto: 12 meses
- Sombras: 12 meses
- Gloss e batom: 12 meses
- Lápis de olho, sobrancelha: 12 meses
- Blush em pó: 24 meses
- Pó bronzeador: 24 meses
- Creme de olhos: 3 meses
- Creme de rosto hidratantes/ limpeza: 6 meses
- Tônicos de rosto: 12 meses
- Filtro Solar: 12 meses




Sempre fiquem atentas, e espero que tenham gostado das dicas. Assim vocês podem sempre estar com a pele sem irritações e prontas para arrasar.

Beijos,

_________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário