terça-feira, 9 de junho de 2015

Minha nova "profissão" : Mãe !!

Olá amadinhas,

tenho recebido alguns email, comentários para que eu falasse um pouco desse meu momento MATERNIDADE INTEGRAL.

Então resolvi separar por tópicos, senão este post ficará enorme.
Vou dar uma super passada rápida de tudo que tenho vivido nesse meu primeiro ano!!!


A gravidez:

Quando descobri que eu estava a espera de um serzinho lindo, chorei, ri, gritei, pulei (e logo parei porque lembrei que eu estava com um bebe e que eu poderia estar deixando-a enjoada com os pulos), fiquei eufórica, afinal foi muito aguardado e muito sonhado. (Depois se quiserem eu falo mais detalhadamente sobre isso, deixe nos comentarios)
Logo veio a fase dos enjoos, e que fase!!!!
Todos diziam que ia passar depois de 12 semanas (3 meses), e eu esperava completar as 12 semanas, quando chegou e vi que não passava, entrei em desespero kkk.
Nas consultas com a minha linda e amada medica eu sempre perguntava: DRA PELO AMOOR DE DEUS, QUANDO VAI PASSAR ISSO??  e ela pacientemente em TODAS as consultas me falava: DEPENDE de mãe para mãe, poucas ficam até os 9 meses enjoada, mas acho que você é uma candidata (afinal eu estava a aquela altura do campeonato com 20 semanas e os enjoos não passavam)...
Ah claro..... eu ia entrar na lista das mães que ia passar os 9 meses com um saquinho na mão, obrigada mundo!! kkkkkk
Mas graças a Deus, quando eu estava com 25 semanas e minhas esperanças quase zerada de melhora, como um passe de mágica meus enjoos sumiram. E daí para frente comecei a curtir pra valer a minha gravidez ( eu mesmo enjoada curtia em menos intensidade, mas curtia )....

Parto:

Sempre conversei com a minha médica sobre a hora do parto!!! Qual seria a melhor opção, o normal ou a cesárea...
E ela sempre foi muito categórica em dizer: CINTHIA, vamos tentar o parto NORMAL, afinal você tem todas as condições e podemos tentar.
E isso me acalmou, porque eu sempre quis um parto normal.
Mas fui pega de surpresa com 32 semanas (7 meses aproximadamente), fui internada, pois estava tendo contrações que precisavam ser controladas e assim tentar segurar mais um pouquinho a bebe.
Fiquei 2 semanas no hospital com as contrações controlas e aí a Dra Vera (minha linda obstetra) percebeu que a Giovana (esqueci de mencionar, mas esse é o nome dela kkk), não estava mais ganhando peso, então a melhor saída seria tirar a bebe e fazer ela ganhar peso aqui neste mundão mesmo.
Fizemos um ultrasom um dia antes do parto e vimos que a bebe estava sentada, ou seja, sem parto normal !!!!
A essa altura eu nem queria mais saber em parto normal ou cesárea, eu só queria que ela viesse com saúde e se para isso fosse necessário a cesárea então eu estava disposta a aceitar as condições medicas.
Enfim a minha princesa nasceu no dia 10/05/2014 pesando 2,245 kg (super pequena, afinal nasceu prematura) e com 45 cm!!!



Vida de mãe:

A palavra que define esse momento: DESCOBERTA.
Afinal eu descobri muitas coisas, descobri que ser mãe é algo complexo, lindo e desesperador!
Você descobre a dar mais e receber menos, descobri que esse serzinho tem um poder absurdo (afinal tudo se move em torno deles no primeiro momento), descobri que aqueles comerciais de fralda ou johnson's baby é só uma ficção, porque não ficamos belas iguais e os bebes nem sempre amam os banhos como na propaganda! kkkkk mas isso eu conto mais detalhes se vocês quiserem em um outro post, onde posso falar dos perrengues kkkk.
AH SIM!!! APRENDI QUE TENHO APENAS 5 MIN PARA FAZER O MAKE E AINDA A DEIXAR A PELE PERFEITA... kkk e todo dia é uma maratona para sair de casa!!! (querem mais detalhes deixem nos comentarios se sim :) )

Apesar de tudo isso, é muito gratificante, tudo vale a pena.... ser mãe me fez amadurecer de uma forma sobrenatural, meu jeito de ver o mundo mudou completamente.
Vivo em mutação para dar o meu melhor a ela.
Tem uma frase que eu li e que me define no momento: " Filhos, são o segundo coração dos pais. Um coração extra e fora do corpo. Filhos são a parte do corpo que mais dói" FREDH HOSS 




Acredite, esse ser nos ensinam muitas coisas e a cada dia tenho vivido um amor diferente, um amor contagiante, um amor novo!
Por eles nós mães conseguimos suportar com mais facilidades as dificuldades do dia-dia, e por eles matamos um leão por vez.

Espero que gostem!!!
Mamães e futuras mamães se quiserem mais post assim, sobre o que eu usei para evitar as estrias, as marcas de mamadeiras e dicas, por favor deixem nos comentários que posso fazer um post só sobre isso.

Beijos com muito amor,

Cinthia



2 comentários:

  1. Poxa vida, é uma linda história, conte-nos como é sua rotina com a bb, como divide como, profissional, mãe e esposa. Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida, é uma linda história, conte-nos como é sua rotina com a bb, como divide como, profissional, mãe e esposa. Bjs :*

    ResponderExcluir