segunda-feira, 18 de março de 2013

PREPARADAS PARA O INVERNO?

E está chegando a estação mais fria do ano..... só de pensar me arrepia até a alma!BRRRRRRRRRRRR......
Aí, eu recebo perguntas: qual vai ser a tendência para esse inverno? Dá para reutilizar alguma coisa do verão? Como devo me vestir? Como eu faço para estar na moda? Quero ficar na moda, mas não quero passar frio! ......... e por ai em diante........

Então vou dedicar esse post a isso!
PS: gente vão ter coisas que não vou poder responder todas vocês, porque é muita coisa, mas vou falar das principais tendências e perguntas, "capitche"? (é assim que escreve?)

Vou citar 10 principais tendências ok?

1) ANDROGENIA CHIC (VOLTOOU, ai que felicidade!)


Essa tendência não são todas que caem de paixão, MAS ela veio devagar e agora parece que vai virar.
Invista em calças cigarretes (acima dos tornozelos),e deixe um toque feminino com camisetas mais delicadas e acessorios meigos (sapatos scarpin dão um toque meeega feminino)
Para finalizar essa tendência vale mega a pena um super casaco para fechar o look, pode ser aquele estilo mais militar mesmo, tipo assim... EU QUE MANDO... os homens piram!! hahahaha

Nas ruas!!!

2. BARROCO


Sabe aquela dica: Quanto menos é melhor?
Bom para essa tendência esquece isso, a regra é OUSAR mesmo! Se você estava esperando para dar um "OIÊ CHEGUEI", essa é a chance que você não pode perder!
Você pode usar tanto como conjuntinhos (tipo, cheguei meu bem), ou se você quer ousar mas nem taaanto, misture ela com peças mais delicadas e menos chamativas, como renda, camisetas, e acessórios beeem sóbrios.



3. CARTOONS - ANIMANDO O FRIO


Que tal dar um UP engraçadinho, nos dias de frio?
Pois é, essa é a proposta dessa estação, vale a pena usar camisetas, calças, blusas ou até bolsas com um desenho animado.
Misture essas peças com peças mais para "adultos", para não parecer muito infantil!
Particularmente, eu amooo essa tendência independentemente se está na moda ou não! Acho super cute, se bem produzido.
As estampas podem ser das mais variadas, pode ser apenas um pequeno Mickey Mouse, como um Pop-art super estiloso, vai depender bastante do seu gosto.

4. COURO E MUUUUITO COURO

Se tem uma tendência que ainda dá para aproveitar do verão, é esse aqui!
O couro continua em alta.
Ela pode ser tanto esportivo como super chic, ela vem em vários estilos, modelos e cores, mas se você é do tipo que ainda está em adaptação ao couro, então não ouse nas cores, vá primeiro na cor básica: preto!
Não tem erro. Se você ainda não tem nenhuma peça de couro é hora de investir.
São TAAAAANTAS opções, tanto em calças, jaquetas, camisetas, shorts, saias, vestidos.... uma infinidade!




5.MONOCROMIA  

O preto e o branco nunca ficaram tão em alta como esta vez. Eles juntos vão fazer a festa nesta estação.
Invista em listras, quadradinhos e tudo que essas duas cores estiverem juntas.




6.JACQUARD ORIENTAL



Quem viu aquele filme: A NOVIÇA REBELDE?
Bom tem uma  parte do filme onde a noviça, pega uma cortina e faz roupas para as crianças lá... (bem resumidão). E é praticamente isso que essa tendencia pede.
MAS QUE FIQUE CLARO, É UMA CORTINA CHIQUE!
As estampas ou os bordados, vai remeter a um tapete ou cortina de motivos orientais.  Você pode usar da mais variada forma, tanto em saias, camisas, camisetas, calças, shorts, saias, conjuntinhos....
Para não entrar em choque, recomendo você usar peças que tenham esse detalhe, mas se você não se importa em ousar, então vai com tudo minha filha!!! hahaha



7. TIPICAMENTE BRITISH (BRITÂNICO)


O que seria tipicamente britânico? 
Bom é aquela tendências onde as botas de couro, malhas pesadas, tweeds e cores britânicos (azul royal e vermelho bordô) vão vir tudo junto e misturado!
Invista em algo detetive em caso de dúvidas, o xadrez vem para fazer um composê interessante. O sobretudo estilo BURBERRY vai vir também, em cores e estilos variados.
Como dito as calças cigaretes vão vir em quase tudo, mas para o estilo britânico ele vem com uma cintura média e pouco acima dos tornozelos. 
Pode ser usado estilo conjuntinho de blazer e calça, ou você mesma pode brincar com as composições!

FOTO REPRODUÇÃO

8. LOVE IS IN THE AIR

E quem disse que o inverno não é romântico como a primavera?
Aposte em florais, vestidos em linha A, rendas (são tudo para um look romantico) e cintura marcada.
APAIXONADÍSSIMA


9.PELES FALSOS



Agora é oficial, a temporada mais fria pode contar com os casacos de pele falsos (POR FAVOOOOR!! NADA DE PELE DE ANIMAL MESMO)
Mas tome cuidado, não use ela se você já estiver com uma produção super exagerada, use ela com looks mais minimalistas, e aí coloque o casacão em cima, o minimalista vai virar algo surreal hahah!


10. BE YOU
Gente o décimo passo/regra = SEJA VOCÊ!!! Não importa a tendencia que entra ou a que sai, o importante em todas as estações é você ser você mesma. As tendências estão aí, mas não é uma coisa que você precisa se transformar para estar na moda!


FICA A DICA AÍ COM ESSE PEQUENO TRECHO DE GORE VIDAL!!

Beijos....SMACK















Nenhum comentário:

Postar um comentário